Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"MONTANHA"

Olhei para a montanha,

Pensei em ti,
Tentei subi-la,
Escorregava e caía,
Com dificuldade consegui.

Cheguei,
Numa nuvem me sentei
E fundo respirei.

Brilhantes raios de Sol,
Como laços me abraçaram,
Dançavam no ar,
Ao som do vento,
No seu elegante voar.

As coroas de flores que caiam,
O meu rosto enfeitavam,
Uma Santa eu parecia,
Por ti a Deus pedia,
Que para mim,
Voltasses para um dia.

Era visível,
A união do Céu com a terra,
Até a sua energia,
O meu corpo sentia.

De olhos fechados,
Inspirava o ar puro e verdejante,
Num silêncio singular,
Mais perto de Deus me sentia
E ajuda lhe pedia.

Deus,
Sei que estás aqui e peço-Te,
Mostra-lhe o caminho de regresso,
Quero dar ao meu amor,
Felicidade, carinho e calor.

Ele está longe,
Com esperança,
Esta montanha subi,
Mesmo assim não o vi.

Tudo era lindo e completo,
Se ao meu lado estivesses,
O nosso Paraíso seria aqui,
Jamais choraria por ti. 
 
Zulmira Nascimento