Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

AMANHECER

Fui visitar o Mar porque é lá que busco sempre, o brilho do meu olhar. Estava tão feliz que de repente tudo à minha volta se iluminou. Que deliciosa recepção…
As conchas transformaram-se num lindo vestido para mim.
As algas enfeitaram os meus cabelos numas lindas e longas tranças.
As ostras fizeram um belo colar de pérolas e colocaram-no no meu pescoço
A maresia não quis deixar de me perfumar
O vento arrastou a areia e moldou uns lindos sapatos nos meus pés
Uma onda rebelde dançou para mim
A lua aconselhou-me sobre o amor
Os peixinhos fizeram uma roda e ofereceram-me um espectáculo digno duma princesa
As estrelas iluminaram o meu caminho
Foi tudo tão mágico que senti que numa próxima visita, estarias comigo porque os amores abençoados pelo Mar….nunca se desfazem!
HÁ MUITO NÃO TINHA UM AMANHECER TÃO FELIZ.

Helena Santos
Texto e foto