Páginas

domingo, 21 de setembro de 2014

PORMENORES

Há dias em que por mais que o sol brilhe, só vejo escuridão.
Outros há, em que até agarro o sol com a minha mão,
mesmo que seja de chuva e trovão
Hoje não é nem um, nem outro.
Está um sol lindo
de provocar sorrisos a almas mais amarguradas
e eu consigo vê-lo, senti-lo e desfrutá-lo
Hoje Deus quis me abençoar
Não, o único presente que recebi, foi mesmo o de acordar
e ser capaz de reconhecer e agradecer
e isso, já é por si só uma bênção,
um motivo de louvar
Depois vem tudo o resto
mas só o que me engrandece
e me faz sentir
que sou uma criatura de sorte
Há que aprender a agradecer
saborear o que é bom
em vez de lamentarmos
o que nos faz padecer
Uma amiga disse-me:
“a vida é feita de todos os ingredientes,
cozinha com os teus temperos”.
E ela estava certa
Não devemos depender de temperos alheios
para valorizarmos o nosso cozinhado
e nos sentirmos realizadas
Vou continuar a cozinhar
com amor, respeito, perdão e gratidão
e não deixar que nuvens negras
estraguem o meu “Verão”.
Se alguma aparecer,
eu tenho capacidade para ver e sentir o sol, através dela,
é só querer
Afinal, sou eu quem escolhe a estação da minha Vida
e disso não há qualquer dúvida
Tenho um jardim para cuidar
e as minhas flores não irão secar
porque não deixarei de as regar
e com elas conversar
enquanto respirar!

Helena Santos