Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O LIVRO

Nem todos os livros
nos cativam
Nem todos os livros
nos deixam entrar nas suas vidas
Cada livro
uma história
cada história
seu final
ou sem final
Li um que me surpreendeu
Capa atraente
Cores vivas
Letras desenhadas
Foto deslumbrante
Muito apelativo
O primeiro contacto
foi envolvente
Nas primeiras páginas
me encantei
Fácil compreensão
e conteúdo interessante
A dada altura
tudo muda
Lia relia
e nada entendia
As dúvidas se acumulando
e página após página
nada encontrei
para me esclarecer
permitindo o enredo perceber
Do livro não desisti
curiosa continuei
li-o até ao fim
mas o mistério
não desvendei
O marcador nele ficou
porque para mim
a história não terminou
Guardei-o num lugar de destaque
e pergunto-me sempre
por que será que me veio parar às mãos
um livro tão intrigante
tão diferente?

Helena Santos