Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013


"O universo é uma harmonia de contrários."
Pitágoras


 FELIZ DIA!!!
HARMONIA

Queria escrever ao Homem
dizer-lhe como estou desiludida
com tanta miséria descabida
Queria escrever ao tempo
perguntar-lhe por que de repente
se tornou num contra tempo
Queria escrever ao Sol
saber por que por um lado nos é imprescindível, vital
e por outro nos dizima com os seus malefícios, fatal
Queria escrever à Natureza
dizer-lhe como lamento o comportamento do ser humano
que põe em risco o seu futuro por egoísmo achando-se soberano
Queria escrever ao Mar
perguntar como pode ser tão venerado e inspirador
e ao mesmo tempo com ele arrastar tanta desgraça e dor
Queria escrever à Chuva
saber por que sendo tão preciosa
causa tantos estragos
provocando situações dolorosas
Queria escrever ao Vento
e pedir que levasse um recado ao meu amado
que está afastado de mim por comigo se ter zangado
Queria escrever à Lua
dizer que dela sou fã
e agradecer pelos enamorados o seu afã
Queria escrever às Estrelas
dizendo que sou grata por sempre estarem
disponíveis para me iluminarem e guiarem
Queria escrever à Alegria
saber por que foge de mim
e nem sei se esse dia é hoje
Queria escrever à tristeza
dizer-lhe para não voltar
porque não irá me encontrar
Queria escrever ao Amor
saber por que me causa tanta dor
se eu amo de coração e com fervor
Queria escrever ao Coração
alertá-lo para os perigos que corre
e não abrir a porta a qualquer espertalhão
Queria escrever a Mim Própria
pedindo que tenha mais atenção
ao decidir entre o coração e a razão
porque só tem dado confusão
Queria escrever a Deus
para que tenha mão na humanidade
porque o Mundo está imundo
e praticamente moribundo
Como não sou poetisa
e a inspiração não abunda
nada mais poderei fazer
senão rezar pela harmonia
e que tenhamos uma vida fecunda

Helena Santos

 Foto net