Páginas

Comunicados


Tudo o que há a saber sobre o Grupo SORRISOS NOSSOS está no Blogue. Não deixem de consultar.


 ÉPOCA NATALÍCIA  2017

Informo que a administração do SORRISOS entrará de férias a 18 de Dezembro, retomando a rotina a 02 de Janeiro.
Nas duas semanas que estaremos a funcionar, só haverá as seguintes iniciativas:

- "Uma Imagem...Mil Sorrisos" - Terças
- "Profissões em Destaque" - Quartas
- "Momentos Escaldantes" - Quintas
No mês de Dezembro não haverá "Convidado da Semana", nem "Poema Surpresa".
 
Helena Santos 
14-11-2017




22-08-2017

ALMOÇO SORRISOS NOSSOS
17-09-2017



Bom dia, Sorridentes

Agora que já terminei a tarefa do envio dos livros, passo à etapa seguinte: ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO DO SORRISOS.

Informo que a administração do grupo está a organizar um almoço de beijinhos e abraços, com data marcada para 17 de Setembro (DOMINGO). Deixo a Ementa de grupo fornecida pelo restaurante e correspondente valor por pessoa.
Os interessados deverão contactar-me através de mensagem privada, indicando a sua escolha, número de pessoas e respectivos nomes.

RESPONDO AO QUE JÁ ME FOI PERGUNTADO:

- É permitido ler poesia

- Cantar fado

…..e tudo que esteja dentro do bom senso e do respeito pelos outros, uma vez que o restaurante estará aberto ao público….e a privacidade será zero.

Data limite de inscrições – 10 de Setembro

QUALQUER DÚVIDA…..ESTOU AO DISPOR!

GOSTARIA QUE OS MEMBROS PARTICIPANTES FIZESSEM UM POEMA SOBRE A OCASIÃO E O ENVIASSEM POR MENSAGEM. OPCIONAL!!!

Obrigada
Helena Santos

HOTEL RESTAURANTE – PRAIA AZUL
Santa Cruz - SILVEIRA - TORRES VEDRAS
https://www.facebook.com/hotelrestaurantepraiaazul
http://praiaazul.com/wp_2014/?page_id=139

Coordenadas
Geográficas: 39º6’44” N, 9º23’35” W
Decimais (GPS): 39.112181,-9.393075

EMENTA DE GRUPO

- Entradas

- PEIXE
*Arroz de Polvo
*Bacalhau com Natas

- CARNE
* Escalopes de Vitela

- Bebida
- Sobremesa
- Café

Preço por pessoa – 16 Euros

Horário do restaurante – Das 13 às 17 horas +-





01-08-2017



ÉPOCA DE FÉRIAS 2017


Informo que com a aproximação da época de férias, teremos alterações no Grupo.


JULHO


Só haverá as seguintes iniciativas, até dia 15: “Uma Imagem….Mil Sorrisos”, “Profissões em Destaque” e Momentos Escaldantes”. 

É um mês em que muitas pessoas já estarão de férias e outras tantas dispersas a pensar e a planear as mesmas.


AGOSTO


- Os administradores estarão de férias, mas todos poderão publicar normalmente. Todos conhecem o grupo, todos conhecem as regras e certamente que não haverá qualquer problema na ausência dos administradores. Mas nada impede os administradores de fazerem uma visitinha aos Sorridentes. 

Não haverá iniciativas


Retomaremos a normalidade do grupo, a 4 de Setembro.


Helena Santos
24-06-2017





2017


LIVRO "SORRISOS NOSSOS"

INFORMO QUE O NOSSO LIVRO ESTÁ EM ANDAMENTO...UM POUCO LENTO....MAS EM ANDAMENTO, DEVIDO A PROBLEMAS DE SAÚDE QUE SURGIRAM E SE AGRAVARAM. ESTANDO LIMITADA EM TERMOS DE TEMPO DE USO DE COMPUTADOR, VOU FAZENDO UM POUCO DE TUDO PARA NÃO TER DE FECHAR TUDO PERMANENTEMENTE. ESTIVE UMA SEMANA AUSENTE E ESPERO CONTROLAR-ME PARA NÃO SER FORÇADA A AFASTAR-ME. SEI QUE ESTÃO TODOS ANSIOSOS E PEÇO DESCULPA. NÃO ESTAVA À ESPERA QUE A MINHA SAÚDE ME PREGASSE UMA PARTIDA, LOGO AGORA. É SÓ UMA QUESTÃO DE PACIÊNCIA E LOGO , LOGO, O NOSSO LIVRINHO ESTARÁ AÍ.

BEIJOS

HELENA SANTOS

24-05-2017


ATENÇÃO!!!

Temos verificado cada vez mais partilhas INDISPONIVEIS, ou seja, só quem for amigo do autor é que consegue ler. Estamos num Grupo e não tem lógica os membros estarem limitados à leitura do que se publica e nem têm de ser obrigados a pedir amizade para poderem ter acesso às publicações . Todos os autores que fazem partilhas têm de ter atenção à privacidade com que publicam. Tem de ser sempre para “PUBLICO”. Se não quiserem ter essa preocupação ou trabalho, aconselho a publicarem diretamente no Grupo, porque dessa forma não há qualquer inconveniente…é só fazer copy/paste. As publicações indisponíveis serão eliminadas.
Consultem as Regras em Ficheiros, ou no Blogue
Agradeço a vossa compreensão
Helena Santos






"2016"


ÉPOCA NATALICIA - DEZEMBRO 2016

- SÓ HAVERÁ “CONVIDADO” NAS SEMANAS DE 5 E 12
- ÚLTIMO “POEMA SURPRESA” SERÁ A 17 E 18
- DE 19 A 24 OS ADMINISTRADORES ESTARÃO DE FÉRIAS….NATAL É PARA A FAMILIA.
- DE 26 A 31 ESTAMOS A FUNCIONAR MAS SEM INICIATIVAS  E NÃO A 100%.
- VOLTAMOS À NORMALIDADE A 2 DE JANEIRO

A Administradora
Helena Santos
27-10-2016



ADMINISTRADORA TEMPORÁRIA Mila Lopes

Queridos Sorrisos Cintilantes

Informo que por questões familiares, a nossa administradora Irene Conde estará ausente por algum tempo. Para nos ajudar a distribuir sorrisos, teremos novamente a nossa sorridente Mila Lopes, como administradora temporária. Desde já agradeço à Mila por estar sempre disponivel para nos ajudar. Todas as ajudas são bem vindas e só assim conseguimos manter iluminado o nosso pedaço de céu.

A Administradora
Helena Santos.

26-10-2016




ADMINISTRADORA TEMPORÁRIA, EM OUTUBRO - Magda Pacheco Brazinha que passou a efectiva.


CONVIDADO DA SEMANA
Como o Face extinguiu a opção que o Grupos tinham de “marcar” as publicações, agora as apresentações do “Convidado”, passarão a ser feitas deste modo e ficam em FICHEIROS, de Segunda a Sexta. Pelo facto pedimos desculpa, mas cada vez temos menos ferramentas para trabalhar nos Grupos. Quando o Face faz alterações, nunca é para melhor. 27-09-2016


ADMINISTRADORA TEMPORÁRIA
Informo que durante o mês de Setembro teremos a sorridente Mila Lopes, a reforçar a nossa equipa de administradores. Será uma experiência agradável para ela, certamente, e para nós, um prazer em tê-la a trabalhar connosco.
Bem vinda Mila Lopes e obrigada.
...
Helena Santos
01-09-2016

Olá, olá, Sorrisos Cintilantes
Finalmente estamos de volta.
Tanta saudade….sentimento manifestado por todos os administradores. Queremos agradecer a todos os Sorridentes que mesmo sabendo que não iriam encontrar os miminhos dos anfitriões, nunca desistiram de iluminar o nosso pedaço de céu, com os seus poemas. O grupo esteve sempre muito embelezado com os vossos sorrisos em forma de poesia. Não podemos agradar a todos, mas temos a certeza que agradamos a muitos e com a nossa ausência, confirmamos isso. Há quem esteja aqui de alma e coração, o que nos alegra bastante e nós tentamos retribuir da melhor forma possível. Ainda que algumas vezes o que fazemos seja aos trambolhões, estamos aqui sempre com muito prazer. Só não queremos que se esqueçam que não somos perfeitos…. somos humanos. Por isso, o melhor é sorrirmos…juntos.
Agradecemos a todos que deram vida ao nosso cantinho, na nossa ausência.
Os Administradores
01-09-2016

INFORMAÇÃO!
“DESCANSO DOS ADMINISTRADORES”
Durante o mês de Julho os administradores tiveram folga ao Domingo porque já havia muitos membros de férias. Todos temos uma vida para além do Face, mas como administradores passamos mais tempo aqui do que com a família. Por isso, e, sem desconsiderar ou prejudicar os nossos Sorridentes, informamos que foi decidido que o DOMINGO passará a ser o DIA DE DESCANSO DOS ADMINISTRADORES, independentemente da época do ano.
...
Desde já agradecemos a compreensão.
Os Administradores
30-08-2016

Estaremos de volta dia 1 de Setembro.
Retomaremos as iniciativas a partir do dia 5 de Setembro, com a iniciativa "Convidado da Semana", que será a nossa sorridente Mary Horta. Para as restantes iniciativas, consultem o nosso Blogue, lá encontrarão todas as informações sobre o Grupo.
http://jardimsorrisosdepoesia.blogspot.pt/p/convidado-da-se…
A Administração!




REGRESSO DOS ADMINISTRADORES - DIA 1 DE SETEMBRO.
Estamos quase, quase de volta. As saudades são muitas porque há muitos laços fortes criados aqui dia a dia. Apesar de não haver perfeição e não podermos agradar a todos, é um cantinho onde muita gente se sente bem e iremos continuar a trabalhar para que assim seja cada vez mais.
Aos membros que entraram durante o mês de Agosto, em Setembro já estarão mais familiarizados com o Grupo e poderão tirar as dúvidas que quiserem com q...ualquer dos administradores. Consultem todas as páginas do Blogue para se inteirarem do que podem usufruir no Grupo, em termos de iniciativas e divulgações. Se tiverem livros a solo(não divulgamos Antologias) podem enviar capa por mensagem interna para a administradora Helena Magalhães, para ser divulgado no Blogue e no Grupo. Quando fizerem Eventos, enviem igualmente o convite à mesma administradora para também ser divulgado pela administração. ATENÇÃO ÀS REGRAS!
Aos restantes membros, que já fazem parte da mobília da casa e que ainda não estejam no Perfil da administradora Helena Magalhães, agradecemos que peçam amizade, ou aceitem o pedido. Todos os pedidos já foram feitos e todos foram informados por mensagem interna. Quem não o fizer, é porque não está interessado em continuar no Grupo, uma vez que faz parte das Regras.....e serão eliminados posteriormente. Triste é que alguns membros leram as mensagens e simplesmente ignoraram, o que demonstra falta de consideração.
Regra 28- OBRIGATÓRIO todos os membros serem "amigos" da Administradora Helena Magalhães, por questões administrativas. Caso saia do Grupo, poderá eliminá-la das suas amizades.
Até já....
26/08/2016




FÉRIAS DOS ADMINISTRADORES DO SORRISOS NOSSOS-2016


Boa noite, Sorridentes



1 - Informo que estaremos de férias durante o mês de Agosto, o que não significa que não possamos passar por aqui sempre que assim entendermos, para matar saudades, porque o Grupo continuará em funcionamento;


2 – Como já tenho vindo a informar, a partir de Setembro este Perfil Helena Magalhães, será o que utilizarei no Grupo e por isso, já pedi amizade a todos os membros, uma vez que uma das condições de adesão é que todos estejam na minha lista de amigos, por questões administrativas. Aos que ainda não aceitaram, agradeço que o façam; aos que não têm a opção de pedidos de amizade ativa, agradeço que peçam; os que não quiserem fazer parte da minha lista de “amigos”, podem eliminar-se do Grupo. A TODOS os membros que me têm como “amiga” no Perfil Leninha Santos https://www.facebook.com/helenasantos25 só por exigência na altura da adesão ao Grupo e não pretendam manter, podem eliminar-me.


Regra 27 - OBRIGATÓRIO todos os membros serem "amigos" da Administradora Helena Magalhães, por questões administrativas. Caso saia do Grupo, poderá eliminá-la das suas amizades.


Em nome dos restantes membros da Administração, desejo umas relaxantes férias a todos que ainda as irão gozar.


Helena Magalhães
31-07-2016





2016
FOLGAS DOS ADMINISTRADORES - JULHO!
FÉRIAS SÓ EM AGOSTO....
VERÃO….praia….campo…amigos….família….descanso!
Informo que durante o mês de Julho, não haverá assistência de administradores no SORRISOS, aos Domingos. Estaremos de folga a gozar os prazeres da vida que todos temos direito. Mas a porta estará sempre aberta, para quem já é da casa e gosta de cá estar.
Grata pela compreensão
Boas férias para todos.
Beijos
Helena Santo


Boa noite, Sorrisos Cintilantes
ATENÇÃO!!!
Informo que o pedido de amizade que têm recebido em nome de Helena Magalhães, não é falso. É uma conta minha, que criei apenas para os membros do Grupo, por isso agradeço que aceitem. Já todos os pedidos foram enviados, mas como há pessoas que não têm a opção de pedido de amizade ativa, terão de ser os próprios a fazê-lo. Claro que ninguém é obrigado a aceitar…só quem quiser continuar no Grupo. Toda a gente é livre de escolher..continuar ou sair. Se ficam, se cá estão, é porque gostam....e não há nada a reclamar. Eu só fico onde me sinto bem. Se alguém sair, desejo boa sorte....aos que ficarem, os meus agradecimentos. A partir de Setembro, será com essa conta que exercerei as minhas funções no SORRISOS. Alguma dúvida, contactem-me por mensagem interna.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100012623220929
Regra 27 - OBRIGATÓRIO todos os membros serem "amigos" da Administradora Helena Santos, por questões administrativas. Caso saia do Grupo, poderá eliminá-la das suas amizades.
Claro que passará a Helena Magalhães.
Grata pela atenção dispensada
Helena Santos
03/07/2016






FÉRIAS - MESES DE JULHO E AGOSTO 2016

Queridos Sorridentes, informamos que:

- No mês de Julho só haverá a iniciativa do "Convidado da Semana", não haverá as iniciativas habituais, semanais. Mas os Administradores estão aqui normalmente;

- No mês de Agosto não haverá qualquer iniciativa, nem Administradores de serviço. Será o nosso mês de férias. O Grupo continuará aberto aos membros e os Administradores poderão passar por aqui, apenas para visita.

Desde já desejamos umas boas férias a todos, uma vez que há quem já vá de férias em Julho.

Os Administradores
Helena Santos
José Lopes da Nave
Fátima Rodrigues
Anabela Fernandes
Rosete cansado
Irene Conde

30/06/2016








A todos os membros deste pequeno pedaço de céu, desejamos uma Doce Páscoa e que cada um a festeja da melhor maneira possível, com muito amor, alegria e harmonia.

Informamos que até Domingo, os administradores estarão aqui a meio gás, afinal estamos em época festiva e todos queremos estar com a família e aproveitar cada minuto.

Feliz Páscoa para todos




Iniciativa - DIA DOS NAMORADOS 2016



Iniciativa “É AMOR...E PONTO"

Com a chegada do DIA DOS NAMORADOS, a Administração decidiu fazer uma iniciativa alusiva ao dia. Os poemas/prosas serão sujeitos a votação e o vencedor terá direito a um jantar para duas pessoas no valor de 30€. A oferta será uma gentileza do nosso sorridente José Luís Apolónia, proprietário do restaurante MÁRIO 100 ESPINHAS, no Barreiro.

POR FAVOR, LEIAM COM ATENÇÃO!

OS ESCRITOS TERÃO DE SER INÉDITOS E SÓ PODERÃO SER PUBLICADOS OU DIVULGADOS, DEPOIS DE ENCERRADA A INICIATIVA.

1ª FASE
Envio dos poemas/prosas por mensagem interna à Administradora HELENA SANTOS e, em DOC.WORD, a partir de 01 de Fevereiro 2016 até 11 de Fevereiro de 2016. Só os enviados por mensagem serão válidos. Cada membro só poderá enviar 1 poema/prosa.

2ª FASE
Nos dias 12 e 13 de Fevereiro 2016, os poemas/prosas estarão expostos no Blogue sem o nome do autor, mas com um número para identificação, para serem avaliados e votados, pelos membros participantes. Cada membro vota no número do poema favorito e pode votar em 3 poemas/prosas. AS VOTAÇÕES TAMBÉM DEVERÃO SER ENVIADAS POR MENSAGEM INTERNA, à Administradora HELENA SANTOS.
Em caso de empate, os poemas/prosas ficarão mais 1 dia no Blogue para serem votados e desempatados.

3ª FASE
Depois de apurados os vencedores, serão publicados todos os poemas/prosas com os nomes dos respetivos autores e a listagem de votos correspondente.

4ª FASE
Entrega simbólica do Voucher ao vencedor/a e posteriormente enviado pelo correio. O vencedor/a, terá um prazo alargado para usufruir do prémio, mas sempre de acordo com o responsável do espaço.

ATENÇÃO:
- O Voucher é pessoal e intransmissível.
- Na impossibilidade do vencedor usufruir do prémio, passará ao classificado seguinte e assim sucessivamente.
- Todos podem participar, mas todas as despesas serão da responsabilidade do vencedor, excepto o jantar no valor de 30€ para duas pessoas.
- Todos os Administradores poderão participar, porque só a administradora Helena Santos terá acesso aos escritos e ela não participará, como é lógico.

Participem…sorrindo!

A Administração!



CALENDÁRIO SORRISOS NOSSOS





ATENÇÃO!!
PARTILHAS INDISPONÍVEIS!
Temos vindo a verificar que cada dia há mais partilhas INDISPONÍVEIS, porque são feitas dos Murais com a privacidade ”Amigos” e é assim que aparecem no Grupo, logo, os únicos que conseguem ler os escritos, são os mesmos que conseguem ler nos Murais dos autores…. os amigos. O objectivo do Grupo é que TODOS os membros tenham acesso a TODAS as publicações, senão não faz sentido. As partilhas têm esse inconveniente…têm de ser feitas como “Público” e muitas vezes as pessoas esquecem-se de alterar no Mural.. Para não haver esse problema, podem publicar directamente no Grupo, como tantos membros já fazem. É desagradável alguém querer ler algo e estar indisponível. Por favor, verifiquem a privacidade das partilhas antes de as publicarem.OS INDISPONÍVEIS, SERÃO ELIMINADOS
Desde já agradecemos a compreensão e colaboração de todos!
Os Administradores24-01-2016



UM DOCE ANO DE 2016
A todos que nos têm oferecido os seus SORRISOS, os nossos agradecimentos e os desejos de um 2016 de Fé, Esperança, Harmonia, Saúde, Amizade e muita Poesia. Que os sonhos nunca nos abandonem e a felicidade seja uma constante.
BOAS FESTAS
Os Administradores





NATAL 2015


ATENÇÃO, SORRIDENTES!
Época Natalícia...
Informamos que com a época natalícia, estaremos mais ausentes.
- Só haverá "Convidado da Semana", em Janeiro.
- De 19 a 27 de Dezembro não haverá iniciativas
Agradecemos a vossa compreensão e desejamos umas BOAS FESTAS para todos.
Os Administradores
NATAL...em poesia!





Iniciativa: “NATAL..em poesia

Com a chegada do NATAL, a Administração decidiu fazer uma iniciativa alusiva à época. Os poemas/prosas serão sujeitos a votação e os vencedores terão direito a um livro. Informamos que haverá 3(TRÊS) livros para oferta que serão para os 1º, 2º e 3º lugares. Os livros foram gentilmente oferecidos pelos sorridentes, Francis D’Homem Martinho, Pedro Belo Clara e Graça Dimas, a quem agradeço.

INSTRUÇÕES E CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO.
POR FAVOR, LEIAM COM ATENÇÃO!

OS ESCRITOS TERÃO DE SER INÉDITOS E SÓ PODERÃO SER PUBLICADOS OU DIVULGADOS, DEPOIS DE ENCERRADA A INICIATIVA.

1ª FASE
Envio dos poemas/prosas por mensagem interna à Administradora HELENA SANTOS e, em DOC.WORD, a partir de 25 de Novembro 2015 a 13 de Dezembro de 2015. Só os enviados por mensagem serão válidos. Cada membro só poderá enviar 1 poema/prosa.

2ª FASE
De 14 a 18 de Dezembro de 2015, os poemas/prosas estarão expostos no Blogue sem o nome do autor, mas com um número para identificação, para serem avaliados e votados, pelos membros participantes. Cada membro vota no número do poema favorito e pode votar em 3 poemas/prosas, independentemente da ordem.
AS VOTAÇÔES TAMBÉM DEVERÃO SER ENVIADAS POR MENSAGEM INTERNA, à Administradora HELENA SANTOS.
Em caso de empate, os poemas/prosas empatados, ficarão mais 1 dia no Blogue para serem votados e desempatados.

3ª FASE
Depois de apurados os vencedores, serão publicados todos os poemas/prosas com os nomes dos respetivos autores e a listagem de votos correspondente.

4ª FASE
Os vencedores poderão escolher o livro, respeitando a classificação e os mesmos serão enviados pelos autores, devidamente autografados.

ATENÇÃO:
- Na impossibilidade de um dos vencedores usufruir do prémio, passará ao classificado seguinte e assim sucessivamente. Os prémios são intransmissiveis.
- Todos podem participar, mas as taxas de envio para quem resida fora de Portugal, será da responsabilidade do participante.
- Todos os Administradores podem participar, uma vez que a única pessoa com acesso aos poemas e ao Blogue, sou eu, Helena Santos…e claro, não participarei.

Conto com a participação de todos!

A Administradora
Helena Santos



29-08-2015


Bom dia, Sorrisos Cintilantes!

Estamos quase, quase de volta.
Teremos como convidada na próxima semana, a sorridente Rosa Céu. Será uma semana de doces sorrisos e emoções, em forma de poesia,  como já estamos habituados.
Gostaria que passassem pelo Blogue e tomassem conhecimento da nova iniciativa e de algumas alterações nas Regras, facilitando assim, as tarefas de todos nós.

NOVA INICIATIVA
- Toca a rir – Quarta Feira
http://jardimsorrisosdepoesia.blogspot.pt/p/toca-rir.html

Desde já, grata pela vossa participação e compreensão!
Helena Santos



Férias do SORRISOS NOSSOS - De 01 a 31 de Agosto
Queridos Sorrisos Cintilantes,
Já estamos na Versão Férias de Verão e será bom para todos que gostam deste pequeno pedaço de céu, porque no regresso estaremos de baterias recarregadas e cheios de vontade de dar e receber sorrisos.
A saudade enlaça e alimenta a alma.
Desejamos a todos um quente mês de Agosto e umas excelentes férias, para quem as tiver, claro.
Vamos nos cruzando, entre uma onda e outra!
Gratos a todos.
Os Administradores!
Helena Santos
José Lopes da Nave
Alice Oliveira
Fátima Rodrigues
Adriana Ferreira

22-07-2015
PARABÉNS SORRISOS NOSSOS
É o segundo ano que passamos a receber e a distribuir sorrisos. Muitos acompanham-nos desde o primeiro dia; outros foram chegando e outros ainda, foram partindo. Mas tudo faz parte e cada um de nós, deve ficar onde e com quem se sinta bem.
Não houve muitas mudanças desde o primeiro aniversário, porque o objectivo do grupo continua a ser o mesmo: partilhar sorrisos e tentar manter um ambiente que seja perfumado não só pela poesia, mas pela amizade e respeito, fundamentalmente. Nem sempre corre tudo da melhor maneira, mas nós não pretendemos a perfeição e os erros fazem parte da evolução, do crescimento, do conhecimento de cada um. O importante é sabermos reconhecer os nossos, compreender os dos outros e termos todos a humildade de pedir perdão e saber perdoar.
Estamos preparados e motivados para juntos desfrutarmos de mais um ano gordo em sorrisos e chegarmos ao terceiro aniversário. O grupo não sou eu, como criadora; não são os administradores, nem são os membros. O grupo somos todos nós, que cada um com a sua função, permite que todos os dias possamos saborear de mais e novos sorrisos.
Não tem sido nada fácil para mim, devido a problemas de saúde que algumas vezes já me obrigaram a ausentar por alguns dias e no dia a dia, vão me limitando os movimentos, impedindo-me de permanecer por aqui, tanto tempo quanto gostaria. Mas a vontade de manter o grupo aberto é muita e vou tentando driblar as contrariedades. E se alguém se sentir prejudicado por isso, desde já peço desculpas, mas não tenho escolha. É melhor estar pouco tempo, do que ser obrigada a fechar o grupo. Mas quando ausente, estou tranquila, porque conto sempre com o incansável esforço dos administradores, que dentro das suas possibilidades e limitações, tudo fazem para manter o grupo a sorrir.
E como não podia deixar de ser, deixo aqui os meus agradecimentos aos Escuteiros Mirins: José Nave, Alice Oliveira, Fátima Rodrigues e Adriana Ferreira, que são no momento os meus pilares, logo, os pilares do Grupo, porque sem eles seria muito difícil ter o grupo sempre em movimento. Os agradecimentos são extensíveis à Cremilde que já não está como administradora há algum tempo, mas durante bastante tempo dedicou parte da sua vida ao grupo e só se afastou porque há momentos em que temos de fazer opções. E para ela, tal como para mim, a família está sempre em primeiro lugar, principalmente os filhos. Por essa razão, não poderia deixar de a incluir nos agradecimentos, até porque ela continua a fazer parte da família SORRISOS e à Sofia que decidiu sair há poucos dias, mas também não podia deixar de a mencionar, porque sempre foi um pilar importante do grupo, ela sabe disso e também continua a fazer parte da nossa família. Mas como sem membros não haveria grupo, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a todos que escolheram entrar, ver e permanecer connosco, partilhando as suas obras. É difícil agradar a todos e se assim acontecesse não teríamos um grupo, mas um autêntico caos. Existem regras, contestadas por uns e aplaudidas por outros, mas elas servem para nos ajudar a oferecer qualidade a todos. Espero que entendam.
Somos uma pequena grande família, é um prazer ter-vos aqui diariamente e espero ter condições para chegar ao terceiro aniversário e de preferência com os mesmos amigos que estão connosco hoje. O grupo tem poucos membros, por opção, porque é uma forma de podermos ter mais tempo para dedicar a cada um de vós. O meu objectivo é ter pessoas, não números e por isso, o número de membros não irá sofrer grande alteração. Este é o nosso pedaço de céu e não prometemos nada do que não podemos oferecer e o que temos para oferecer é disponibilidade, simplicidade, amizade e este espaço onde todos podem nos dar a conhecer as suas obras, sem terem medo de serem avaliados ou criticados. A cada um que nos dá o prazer de podermos ler a sua obra, nós agradecemos, porque aqui não há o bom ou o mau…há o diferente e são todos bem vindos!
Hoje o dia é de festa. Noutro espaço diria que era “Bar aberto”, aqui digo que é “Grupo aberto”, até às 24 horas. As regras regressam amanhã…. Hoje só mantemos o bom senso e o respeito.
Brindemos à poesia e à amizade!
Muito obrigada a todos, por estarem aqui, recebam o meu mais doce SORRISO e para o ano cá estaremos.
Beijo-vos carinhosamente
Helena Santos

45 gostos26 comentários
Gosto   Comentar
Sofia Valadares, Maria Prado, Rosaria Marques Marques e 42 outras pessoas gostam disto.

Rosa Céu Ao Grupo Sorrisos Nossos e à Administração os meus
23 h · Não gosto · 5

Alice Oliveira Parabens Sorrisos.
15 h · Não gosto · 3

Cremilde Vieira da Cruz Parabéns, Sorrisos Nossos!
14 h · Não gosto · 5

Augusta Maria Gonçalves Querida Helena!
Costumo chamá-la de princesa.
Mas quem tão bem sorri no reino! ...Ver mais
14 h · Não gosto · 5

Fátima Rodrigues Urra! Hoje é dia de festa no sorrisos! PARABÉNS SORRISO! Alguém ofereçe as bebidas? Eu trouxe o bolinho!
14 h · Não gosto · 6

Augusta Maria Gonçalves Eu brindo!
heart emoticon
14 h · Não gosto · 6

José Lopes da Nave Eu acompanho.
14 h · Não gosto · 5

Ana Pereira Muitos parabéns e que este grupo se mantenha por muitos e bons anos. Cá estaremos para ajudar a espalhar sorrisos smile emoticon
14 h · Não gosto · 5

Adriana Ferreira À nossa , à vossa e a quem a nós se queira juntar smile emoticon
13 h · Não gosto · 6

José Manuel Ascenso Parabéns ao GRUPO e aos seus mentores. Brindemos, sim ... à amizade, à poesia, à festa da vida!!!...
12 h · Não gosto · 7

Liska Azevedo Pois é! Tou a ficar velha, pois eu ainda sou do tempo do outro Grupo em que a minha rainha, tinha o seu reinado. frown emoticon E agora.... já passaram 2 anos deste? Ufff, Como o tempo passa! PARABÉNS... por este dia! Bora lá... a poetizar! Bjos. heart emoticon heart emoticon heart emoticon heart emoticon heart emoticon heart emoticon heart emoticon ::::::::::::::::::::
11 h · Não gosto · 5

Adriana Ferreira smile emoticon heart emoticon
11 h · Não gosto · 7

Maria Tavares Muitos Parabens !!!bj
11 h · Não gosto · 7

Ana Maria Alves Bandeira
10 h · Não gosto · 6

Lenea Bispo Parabéns , Sorrisos Nossos! smile emoticon
10 h · Não gosto · 4

Natália Pais Dinis Parabéns ao grupo! A todos de igual forma, com carinho e amor! Parabéns! !!!
8 h · Não gosto · 3

Mila Lopes Parabéns Sorrisos Nossos .... É mais um aninho onde sem tem amizade a carinho....Feliz Aniversário************
7 h · Não gosto · 3

Maria Fernanda Muitos parabéns grupo dos risonhos, que todos sejam felizes,e que para o ano, cá estejamos a comemorar, bjinhos.
6 h · Não gosto · 3

Alfredo Costa Pereira Muitos Parabéns!
5 h · Não gosto · 3

Emilia Pedreiro Parabéns sorrisos Nossos, que continuemos por muito tempo a comemorar em conjunto este lindo grupo. Felicidades. Muitos parabéns smile emoticon
5 h · Não gosto · 3

Celso Cordeiro Mesmo em época que os meus sorrisos não proliferam há sempre espaço para um Sorriso Imenso para este grupo onde os Sorridentes se vão encontrando! Muitos e muitos parabéns e que Sorrisos destes nunca nos faltem! wink emoticon
5 h · Não gosto · 5

Ira Rodrigues Parabéns pelas tempestades de sorrisos. Pelos momentos felizes.. aplauso Rainha.
4 h · Não gosto · 3

Sergio Silva Muitos parabéns, que possam proporcionar muitos e bons anos de sorrisos poéticos. Tudo de bom amigos muitas felicidades.
2 h · Não gosto · 2

Rosaria Marques Marques Muitos Parabéns que venham mais dois, e depois e depois muitos mais
1 h · Não gosto · 4

Sofia Valadares Sempre linda a menina Helena ( doce Chefinha). Obrigada pelas palavras e pelo carinho com que sempre me presenteou, bem como pela confiança demonstrada no momento em que me convidou para ser administradora do grupo. Adorei a experiência. Tudo de bom para todos. Parabéns, Sorrisos Nossos! Beijinhos
40 min · Não gosto · 2

Helena Santos Gosto de vos ter aqui e agradeço de coração tudo o que me têm dado. Iniciamos mais um ano de LARGOS SORRISOS. Beijos para todos.
Agora mesmo · Gosto




19-07-2015


2º Aniversário do SORRISOS NOSSOS

Informo que esta semana não haverá “Convidado”, será a semana do aniversário do SORRISOS e decidimos fazer algo diferente:

SEGUNDA e TERÇA, teremos uma apresentação da escritora Natália Correia. O objetivo é discutir, homenagear, debater, comentar, publicar trabalhos da autora e tudo o que se relacione com ela;

QUARTA, será o dia dedicado ao aniversariante SORRISOS NOSSOS e esperamos ver a página colorida com o que tiverem vontade de publicar, para felicitar o Grupo. Os poemas/prosas referentes ao aniversário, serão votados pelos administradores e será oferecido um livro ao autor do mais votado!

QUINTA e SEXTA, teremos uma apresentação do escritor Herberto Hélder para ser desenvolvido, à semelhança da escritora Natália Correia.

Esperamos que o programa seja do vosso agrado e contamos com a participação de todos, porque só partilhando conhecimentos nos enriquecemos.



Grata!

Helena Santos



08-04-2015


POR FAVOR, ATENÇÃO ÀS PARTILHAS!!!

Bom dia, Sorridentes,

Temos verificado muitas partilhas INDISPONÍVEL, no Grupo. Mais uma vez, peço que os membros que usam esse modo de publicação, tenham em atenção a privacidade da mesma.
- As partilhas têm de ser feitas para “público” e não para “amigos”, como devem ter no Mural ou Página.
- Todas as publicações têm de estar DISPONÍVEIS para TODOS os membros, estamos num Grupo e não num Mural. As publicações INDISPONÍVEIS, serão eliminadas. Por favor, tenham atenção.
- Caso não queiram ter a preocupação da privacidade quando publicam, podem sempre optar por usar o Copy/Paste e publicar directamente no Grupo. Deste modo terão a certeza de que as publicações serão visualizadas por TODOS…é esse o objectivo do Grupo.
- Aos membros que se deparem com publicações INDISPONÍVEIS, agradeço que ponha em comentário da mesma, essa informação, para que eu possa ter conhecimento. Como sou amiga de todos os membros do Grupo, não consigo ver publicações INDISPONÍVEIS.
Grata pela compreensão!
Helena Santos


04-04-2015




Boa tarde, Sorridentes!
Páscoa é saber dizer “sim” ao Amor e à Vida. É permitir que se reacenda em nós a esplendorosa chama da esperança que acalentará a nossa alma em cada amanhecer, ajudando-nos a vencer todas as dificuldades que possam surgir.
Celebrar a Páscoa é alimentar o mundo de união, fraternidade, solidariedade, humildade e harmonia. É praticar o bem sem olhar a quem. Simboliza a vitória da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio.
Que nesta Páscoa não nos falte um sorriso, uma palavra de carinho; gestos simples, porém, repletos de autenticidade e luz. Que não nos faltem motivos para alegremente recomeçar. Que nossos corações saibam sentir florescer dentro de si o verdadeiro sentido da vida, a maravilhosa paz interior.
Desejamos a todos os membros que diariamente nos deliciam com a sua presença e carinho uma feliz Páscoa, repleta de paz, fé, saúde, amizade e otimismo. Saboreiem a felicidade junto daqueles que mais amam. “Lambuzem-se” de doces momentos … Sorriam!
Os Administradores,
Helena Santos
Cremilde Vieira da Cruz Sofia Valadares José Lopes da Nave


16-02-2015
Boa tarde, doces sorridentes!
Já estou de volta e muito melhor.
Fui tratada como gente, nesta altura em que tão mal se fala do atendimento nos Hospitais e razão que me levou quase a não ir. Mas tive sorte. Entre inscrição, triagem e presença de dois neurologistas, não foram mais de 10 minutos. E a partir daí, os dois profissionais não me largaram mais. Continuaram a tratar dos outros pacientes, mas estive sempre em local onde eles me pudessem observar, enquanto esperava que alguém me levasse a fazer os exames que eles acharam convenientes, embora tivessem dito que à partida não seria nada de grave. Mas não descuraram. Os exames também foram feitos em tempo record e voltei ao mesmo sitio, onde continuei a ser controlada pelos anjos. E sempre que eu fazia uma careta ou deitava uma lágrima (eu sou muito chorona…chorei tanto que parecia que já estava no meu próprio funeral), logo se aproximava um a perguntar se estava bem ou se havia algo a preocupar-me. A preocupação que me levou ao Hospital ficou lá e trouxe comigo a garantia de continuar a ser vigiada em consulta pelos dois anjos neurologistas, que tive a sorte de encontrar…Eles fizeram questão e eu aceite. Eu já tenho um historial negro devido ao problema de enxaquecas graves e fui seguida durante anos por um neurologista…mas depois cansei-me. Preferia ir à urgência sempre que entrava em crise. Agora tenho mesmo de retomar. Há males que vêm por bem.
Foi tudo culpa do Cupido… devia estar mal humorado e flechou-me com uma seta enferrujada. Eu estava tão feliz no Dia dos Namorados e até comentei na “salinha” dos Administradores, que só me apetecia rir e escrever disparates. De repente, enquanto brincava a escrever “disparates” nas publicações de alguns membros e rir de mim mesma, um estalido na cabeça, uma perda de noção do espaço e do tempo e uma falta de controlo do braço esquerdo…acabaram com a minha alegria.
Mas já estou fresca que nem uma alface e quando entrei aqui e li tantas manifestações de amizade e carinho, pensei cá para a minha pulseira laranja, a do Hospital, que veio comigo até casa: - afinal é bom ficar doente! Ahahahahahah
A todos o meu maior e melhor SORRISO de agradecimento, pela preocupação, pela amizade, pelo carinho e por fazerem parte da minha vida. Os mais antigos no grupo já sabem, mas os mais recentes ficam a saber que se eu não comento todos os dias, não é por falta de consideração, é mesmo porque não posso abusar por questões de saúde…correndo o risco de ser obrigada a fechar o grupo. Como não quero que isso aconteça, vou fazendo um jogo de cintura para me manter por aqui mais tempo. Peço que me desculpem.
Beijo-vos com carinho.
Helena Santos


Leiam as REGRAS...elas existem para serem cumpridas.....POR TODOS!!!

31-12-2014



Bom dia e BOM ANO NOVO!
Estamos a chegar ao fim de mais um ano. O nosso desejo é de que tenha sido um ano proveitoso para todos. Se não foi, o importante agora é olharmos em frente, de onde vem o próximo, sempre com a esperança de que seja melhor.
Queremos agradecer a todos que entraram na nossa casa e connosco ficaram, permitindo que haja cada vez mais sorrisos, mais cintilantes e coloridos, fazendo do SORRISOS NOSSOS, um céu iluminado em harmonia, amor, amizade e alegria.
Que 2015 seja um ano de mel e que consiga manter doce, os nossos corações.
Desejo dos Administradores,
Helena Santos.
Cremilde Vieira da Cruz
Sofia Valadares
José Lopes da Nave






NATAL TODOS OS DIAS!



Natal por um dia, só para assinalar o nascimento de Jesus, nunca para dar ou receber amor. Para isso, deverá ser todos os dias, é urgente que seja todos os dias. E muito humildemente, é o que tentamos fazer neste nosso pedaço de céu, SORRISOS NOSSOS.

Neste Grupo não há membros adicionados à revelia. Uns pediram adesão por iniciativa própria, outros aceitaram o convite, mas são todos respeitados e acarinhados de igual modo. E para conseguirmos manter este pedacinho, não melhor, mas diferente de tantos outros, temos regras sem as quais os nossos sorrisos não conseguiriam ser tão brilhantes. Há quem não goste, temos pena e respeitamos. Nós não abriremos mão delas.

Temos um grupo pequeno por opção; não queremos ser os melhores; fazemos o que sabemos; damos o que temos e podemos e tudo com muito prazer, apesar das nossas imperfeições. Afinal, é na imperfeição que reconhecemos quem nos tem no coração. Espalhamos sorrisos rasgados com que iluminamos o nosso céu, mas às vezes também chove. Verdade, também chove no nosso pedacinho, embora seja sempre uma chuvinha suave e passageira. Uns não se importam e ficam. Molham-se, entendem, participam, colaboram e até ajudam e somos gratos por isso. Outros, mais sensíveis, preferem nos abandonar. Claro que ficamos tristes, mas respeitamos. Afinal o respeito é a base da vida e tem de ser praticado todos os dias, tal como o Natal. É tudo mais fácil quando as pessoas conseguem entender a diferença entre um Perfil ou Mural e um Grupo.

A todos que decidiram fazer parte da nossa família, apesar das imperfeições, o nosso melhor sorriso e o desejo de:

Um Natal Doce todos os dias do ano

e

um Ano Novo grávido de sorrisos cintilantes.



Os Administradores,

Helena Santos

Cremilde Vieira da Cruz

Sofia Valadares

José Lopes da Nave


AGRADECIMENTO!

Bom dia, doces Sorridentes.

Estou de volta e espero que o próximo “castigo” não seja tão cedo.

Quero agradecer a membros e administradores que carinhosamente se esforçaram para que o Grupo funcionasse na perfeição, na minha ausência. Já vi que não faço falta…é a vida! Mas ainda assim vou estando por aqui, não a ver a banda passar, mas a ler-vos e a deliciar-me. Livraram-me do castigo, mas continuo limitada em termos de tempo para teclar. Por favor, não estranhem, nem se ofendam se não comentar…mas garanto que vos lerei, sempre. A minha saúde irá pregar-me muito mais partidas, mas estou preparada e terei cuidado. Prometi que iria porta-me bem e vou cumprir para poder andar aqui mais tempo, sem que para isso tenha de prejudicar as tarefas que me competem.

É verdade, fiz 50 anos no dia 3. Não, não estou deprimida. Por enquanto a idade não me perturba de maneira alguma. Continuo apaixonada por mim, como sou e como estou. Não sei se daqui a 10 anos direi o mesmo, só Deus sabe… Grata a todos que fizeram questão de me felicitar e mimar e peço desculpa por não ter agradecido mais cedo, não tive como. Faço-o agora e de coração GORDO de felicidade. Quem não gosta de mimos?

Beijo-vos com carinho!

Helena Santos


Boa tarde, queridos Sorridentes!
Amanhã estaremos de volta.
Espero que cada um de vós tenha aproveitado as férias da melhor maneira e os que ainda não tiveram, que gozem bastante quando chegar a altura.
Penso que os nossos Sorridentes de coração continuam por cá. Pelo menos, sempre que por aqui passei, o Grupo estava animado. É bom ver a “casa” cheia de sorrisos e alegria contagiante. Se alguém entretanto nos abandonou, eu entendo e respeito. Afinal, a liberdade que se tem para entrar, é a mesma que se tem para sair, embora não deixe de ficar triste. Mas sempre ouvi dizer que “só faz falta quem está” e eu concordo plenamente. Sei que não é muito simpático dizer isso, mas entre o ser simpática e o ser verdadeira…escolho a segunda opção!
Só fomos descansar, não fizemos obras na “casa”, por isso, vai continuar tudo na mesma, à excepção de uma nova iniciativa “CONTOS INFANTIS”, a ter lugar às Quarta Feiras e cuja informação encontra-se no Blogue. Aliás, tudo o que os membros devem saber sobre o funcionamento do Grupo, estará sempre no Blogue. Aconselho a passarem por lá de vez em quando, porque ele existe exactamente para dar apoio ao Grupo. As iniciativas foram todas “zeradas”, estou a fazer Caderninhos para aproveitar os poemas e vamos recomeçar.
Gosto de vos ter aqui, gosto de estar aqui e já morria de saudades. Mas confesso que foi muito bom estar um tempinho fora daqui, com alguma saúde e possibilidade de fazer quase tudo o que me dava prazer. Sei que já estive mais tempo ausente no final e inicio do ano, mas aí foi por doença!!!
As férias fazem bem a toda agente e eu não sou excepção.
Eu descansei e relaxei bastante. Espero que os meus meninos Administradores Cremilde Vieira da Cruz e José Lopes da Nave, também tenham descansado.
Vamos então poetar, partilhar, brindar à amizade, ao amor, à harmonia, ….à VIDA! Não sei quantos dias terá “a vida”, mas em vez de me preocupar e perder tempo a contá-los, vou aproveitar e simplesmente VIVÊ-LOS!
Grata a todos que continuam a acarinhar-nos e a encher este céu de SORRISOS cintilantes, todos os dias.
Beijos
Helena Santos
31-08-2014




AOS NOVOS MEMBROS

O Face tem “plantado” pedidos de adesão aos Grupos e nós não temos como saber quando é o Face e quando é a pessoa que está mesmo interessada. Se no seu caso não pediu adesão e não está interessada em manter-se no Grupo, por favor, elimine-se e elimine-me da sua lista de amigos. Não adicionamos ninguém à revelia.
Helena Santos
20-08-2014




COMENTE PARA SER COMENTADO!
Cada comentário é um INCENTIVO a quem escreve. Não há quem não goste de ver o seu poema comentado, mas também é importante comentar. Se cada um comentar um poema que seja, todos terão mais confiança para publicar e vontade de comentar. Os administradores comentam, mas os comentários importantes são os dos colegas que também publicam ou simplesmente leem e manifestam o seu agrado da única maneira possivel.....COMENTANDO.
Comentem-se uns aos outros. É bom para todos, todos gostam e a Administração agradece.
É SÓ UMA SUGESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO!



ATENÇÃO!!!!
CANCELAMENTO DO JANTAR DE ANIVERSÁRIO DO SORRISOS
Bom dia, queridos amigos,
Coube-me ser a mensageira de uma má notícia.
Informo que por motivos de força maior, o jantar que estava marcado para amanhã, será cancelado. A filha da nossa Administradora Cremilde Vieira da Cruz, será internada dentro de algumas horas e será operada amanhã. Como devem compreender, ninguém estará com espírito para festas. Tudo acontece por alguma razão. Ainda não é a altura de nos juntarmos todos, mas chegará esse dia. Agora as nossas boas energias serão canalizadas para a filha da Cremilde e para apoiar e mimar a própria Cremilde que como mãe, está com o seu coração muito apertado de preocupação.
Que corra tudo bem, princesa Cremilde.
Aos Sorridentes, peço imensa desculpa por este contratempo.
Obrigada
Helena Santos
25/07/2014





FÉRIAS DA ADMINISTRAÇÃO!

Informo que a última iniciativa fixa será o “POEMA SURPRESA” a 19 e 20 de Julho e no dia 22 será a iniciativa do Aniversário do Grupo.
A partir do dia 23 de Julho, os Administradores estarão oficialmente de férias, retomando as suas funções no dia 1 de Setembro. Isso não será impedimento para qualquer um de nós vir ao Grupo a qualquer altura, sendo uma opção e não uma “obrigação”.

Poderão contactar-me sempre por mensagem!

Helena Santos
10-07-2014




ANIVERSÁRIO DO SORRISOS!!!!

Queridos sorridentes,

O SORRISOS NOSSOS irá fazer 1 aninho dia 22 de Julho. Não faremos nenhum Evento, mas não vamos deixar passar em branco. Por isso, de 01 a 22 de Julho, estará no ar a iniciativa “PARABÉNS SORRISOS”.
Como o dia 22 calha a uma Terça Feira, os administradores decidiram juntar-se para jantar  no Sábado seguinte, dia 26. Oportunamente será divulgado o local e todos os membros que tiverem vontade, poderão juntar-se a nós. Que vai haver festa, lá isso vai e quantos mais forem, mais fácil será apagar a vela….que é de todos.
Os Administradores!
Helena Santos.
Cremilde Vieira da Cruz
José Lopes da Nave