Páginas

Regras/Informações SORRISOS NOSSOS


A 22 de Julho de 2013 foi criado o Grupo de Poesia SORRISOS MEUS, tendo como única administradora a criadora Helena Santos.  Em Outubro de 2013, foram implementadas Regras e  foi alterado o nome do Grupo para SORRISOS NOSSOS !

Administradores do Grupo, presentemente:

Helena Santos e Helena Magalhães...mesma pessoa
José Lopes da Nave.
Anabela Fernandes
Rosete Cansado
Irene Conde
Magda Brazinha
Maria Gonçalves



REGRAS/INFORMAÇÕES DO SORRISOS!
  
A - Quando convidamos alguém para o grupo, ou quando aceitamos o pedido de adesão, é para que as pessoas partilhem os seus escritos, ou que participem de alguma forma. Se não tiver intenção de participar, não fique. E convidados são todos, uma vez que o grupo é “Secreto” e só entram com convite meu. Por isso, não queira ser tratado de maneira diferente só por ter sido convidado. Um convite, é um convite....ou se aceita, com as condições que temos, ou não. Ao fim de 2(DOIS) meses sem participação, poderão ser eliminados do grupo, sem qualquer aviso.

B - Aqui não há CASTRAÇÃO, nem DITADURA, nem CENSURA....há regras a serem cumpridas que eu tive a LIBERDADE de as criar, para o bom funcionamento do tipo de grupo que é o nosso. Como não se pode fazer uma regra para cada membro, são feitas para todos. Os membros têm a LIBERDADE de as aceitar ou não......ficando ou não. É difícil gerir um grupo sem regras e agradeço a compreensão de todos!

1- É importante perceber a diferença entre grupo e mural! Não podem publicar no grupo, tudo o que publicam no vosso mural. O mural é de cada um....o grupo é de todos.

2 – Permitidas 3(TRÊS) publicações diárias por membro, para todas terem visibilidade.

3 – Comente para ser comentado pelos restantes membros, ou terá apenas os comentários dos Administradores.

4 - Só é permitido UM PERFIL por membro.

5 – Se quiser dirigir-se à Administração, faça-o por MENSAGEM. Não deixe recados no grupo, serão ELIMINADOS.

6 - Não são permitidos links para poemas, sugestões para continuação de leitura em páginas e blogues ou outra forma de apresentação de escritos. O texto tem de constar na página, na íntegra.

7 – Todas as publicações têm de estar identificadas com o nome do autor, ainda que sejam da autoria de quem as publica e a assinatura tem de estar junto ao texto. Se não forem rectificadas depois de alertados por um administrador, serão eliminadas, para evitar que sejam comentadas e depois eliminadas, o que é muito desagradável. TOLERÂNCIA...TRINTA MINUTOS

8 - Fotos e qualquer outra ilustração, ou manifestação, só com poema ou pensamento, a acompanhar, ainda que seja para desejar Bom Dia ou Boa Noite. O grupo é para poesia, por isso, vamos embelezá-lo com ela, em vez de publicarmos “recados”.

9 – Para PUBLICIDADE, procure os grupos adequados para esse fim.

10 - Divulgações ou partilhas de LIVROS, EVENTOS, PÁGINAS e BLOGUES, poderão ser feitas, desde que acompanhadas por poema ou pensamento e só do PRÓPRIO. Partilhas de espaços ou obras de terceiros, não são permitidas. Cada um divulga o que é seu. Outras divulgações, só feitas pelos Administradores, ou autorizadas pelos mesmos.

11 - A Administração dá-se o direito de divulgar tudo o que achar uma mais-valia para o grupo.

12 - FOTOS a acompanhar poemas...número máximo permitido 3(TRÊS). Mas as fotos normalmente separam-se e espalham-se pelo grupo e nesse caso terão de ser eliminadas, uma vez que não são permitidas fotos sem poema, no grupo. Informamos que é possível que ao eliminar as fotos soltas, elimine também o poema....RESPONSABILIDADE do autor! Por isso aconselhamos o uso de 1(UMA) única foto nas publicações.

13 - Só vídeos de poesia podem ser publicados a solo, desde que tenham a identificação do autor. Outros vídeos, terão de ser acompanhados de poema.....Exemplos: apresentação de poemas, de autores, eventos, música, etc.

14 - Não são permitidas publicações com pessoas identificadas....tolerância 3.

15 - Não adicionamos EDITORAS, nem permitimos que as mesmas sejam divulgadas.

16 - Não são permitidos qualquer tipo de FOTOS, LINKS, IMAGENS, STICKERS, POEMAS nem VÍDEOS, nos comentários das publicações dos membros. É um grupo de poesia, vamos usar as palavras para comentar ou agradecer e poemas devem ser publicados para serem lidos por todos, não como forma de comentário. Neste grupo interpretamos palavras, não imagens. EXCEPÇÃO: DIVULGAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO!

17 - Só é permitido 1(UM) poema por publicação. No caso de poemas sequenciais, a assinatura deverá ser apenas uma. Cada poema assinado, corresponde a um poema isolado.

18 – ATENÇAO AOS BONECOS!!!......STICKERS, não são permitidos nos comentários das publicações. Excepção: divulgações da administração (livros, eventos, cumprimentos, aniversários)........... EMOTICONS, EMOJIS.....só como ilustração de um comentário...nunca a solo......e 1(um) é suficiente. Evitem usar!!! Estamos num Grupo de Poesia, vamos usar as palavras para comentar ou agradecer...certamente que será mais proveitoso para todos. Deixemos os bonequinhos e os coraçõeszinhos para os nossos Murais. O que for exagerado, será eliminado.

19 - Só são permitidas partilhas de poemas (não livros) de escritores extra Face. Os do Face partilhamos nos nossos murais.

20 - Não são permitidas manifestações políticas, raciais ou religiosas...nem apelos seja de que género for, principalmente exibidas em fotos. Não publique fotos de qualquer tipo de VIOLÊNCIA que choque a sensibilidade dos restantes membros. Os poemas com esses temas terão de ser dentro da normalidade, sem desrespeito por ninguém e serão comentados, apenas. NÃO FOMENTEM DEBATES PORQUE SERÃO ELIMINADOS. No grupo, fiquemo-nos pela poesia e comentários.

21 – PORNOGRAFIA, publique no seu mural.

22- Publicações com fotos ou palavras impróprias, serão eliminados. E como cada pessoa tem a sua interpretação e opinião sobre o assunto a decisão será sempre da administração. Claro que nunca agradaremos a todos, mas não há outra forma. Está num grupo para membros de todas as idades.

23 - Não é permitido divulgar ANTOLOGIAS/COLECTÂNEAS.

24– Partilhas INDISPONÍVEIS serão ELIMINADAS. É responsabilidade do autor, permitir que TODOS os membros tenham acesso às publicações e para isso terão de ser feitas para "PUBLICO" e não para “AMIGOS”. Tem sempre a opção de publicar directamente no grupo e assim deixar de ter os inconvenientes das partilhas. Se não forem rectificadas depois de alertados por um administrador, serão eliminadas. TOLERÂNCIA...TRINTA MINUTOS. Caso verifique uma publicação indisponível, alerte um administrador através de mensagem privada.

25 – DIVULGAÇÕES
Se não partilha os seus escritos no grupo:
- não faça divulgações
- não peça para nós divulgarmos
Somos um grupo de partilha, logo, só quem partilha connosco os seus escritos, tem o pleno direito de divulgar os seus eventos e livros, seguindo as regras. Divulgações de membros que só pretendam USAR o grupo para tal, serão eliminadas. Não se lembre do SORRISOS só quando precisa.

26 - Não são permitidas partilhas de MEMÓRIAS, nem de NOTAS.


27 - Não é permitido mencionar respostas, convites, ou o que seja relacionado com DESAFIOS, ou INICIATIVAS, em que participem noutros espaços e nada tenham a ver com o grupo.



28 - Não vendemos nada, por isso, divulgue os seus livros, mas não mencione valores, postos de venda, ou endereços para encomendas.

29 - OBRIGATÓRIO todos os membros serem "amigos" da Administradora Helena Santos-Helena Magalhães, por questões administrativas. Caso saia do grupo, poderá eliminá-la das suas amizades.

30 - PUBLICAÇÕES FORA DAS REGRAS, serão alertadas por um dos administradores, informando qual a melhor maneira de resolver. Por isso, é importante que tenham sempre atenção às mensagens enviadas pelos mesmos, uma vez que nem todos os membros, são amigos de todos os administradores e as mensagens são recebidas de forma diferente. Se não houver resposta do autor no espaço de TRINTA MINUTOS, a publicação será eliminada.



31 - PLAGIADORES NO GRUPO, SERÃO EXPULSOS E DENUNCIADOS....PLÁGIO É CRIME.

32 - Temos uma FEIRA DO LIVRO, no blogue. Caso esteja interessado em que as suas obras sejam divulgadas por nós, envie foto dos livros, por mensagem privada, à administradora Helena Santos

33 - Como em tudo, no SORRISOS também há excepções......mas autorizadas pela administração.

34 - Se quiser adicionar algum amigo, informe-se primeiro com a administradora Helena Santos.

 35 - Tudo no Face torna-se viral......não quero o mesmo no grupo. Por  favor, não publiquem poemas em fotos que o Face vai lançando e que toda a  gente usa, ou outra coisa qualquer que o Face vai pondo à disposição. Queremos manter o SORRISOS como um grupo, não que passe a ser a continuação do Feed Noticias.

............................
- INICIATIVAS - BLOGUE.....TRABALHOS DE MEMBROS, NO BLOGUE, SÓ EM TEXTO PARA PODEREM SER MANIPULADOS CONFORME NECESSÁRIO, ....NUNCA EM FOTOS.

- Link do Perfil de apoio ao Grupo: https://www.facebook.com/Perfilsorr...…

- Link do Blogue de apoio ao Grupo: http://jardimsorrisosdepoesia.blogspot.pt/...

- PARCERIA com "Divulga Escritor" - Shirley Cavalcante - http://www.divulgaescritor.com/

- PARCERIA com Restaurante "Mario 100 Espinhas" - Ze Luis Apolonia https://www.facebook.com/Mario100Es...

TUDO O QUE NÃO ESTIVER CONFORME AS REGRAS, SERÁ ELIMINADO!

AS REGRAS SERÃO ALTERADAS SEMPRE QUE EU ACHAR CONVENIENTE PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO GRUPO  E PUBLICADAS VÁRIAS VEZES. QUANDO VIR AS REGRAS NO GRUPO, LEIA...É UMA FORMA DE SE MANTER ACTUALIZADO.

HORÁRIO DOS ADMINISTRADORES - DAS 10H ÀS 24H
FOLGA DOS ADMINISTRADORES - DOMINGO.
FÉRIAS DOS ADMINISTRADORES  - AGOSTO

BOM DIA DA ADMINISTRAÇÃO - 10 HORAS
BOA NOITE DA ADMINISTRAÇÃO - 23 HORAS

ATENÇÃO: SE TIVER ALGO A RECLAMAR, FALE COMIGO DIRECTAMENTE POR MENSAGEM PRIVADA, NÃO SE INDISPONHA COM OS MEUS ADMINISTRADORES. EU RESPONDO PELAS REGRAS EXISTENTES NO GRUPO......EMBORA ELAS JÁ CÁ ESTEJAM, À ENTRADA DE CADA NOVO MEMBRO E SÓ FICA QUEM QUER. E NÃO PUBLIQUEM RECLAMAÇÕES NO GRUPO PARA ANGARIAR SEGUIDORES, PORQUE EU PRÓPRIA ELIMINO O QUE FIZEREM E QUEM AS FIZER. QUERO TRANQUILIDADE NO MEU GRUPO. SE NÃO ESTIVER SATISFEITO, A PORTA PARA ENTRAR SOU EU QUE A ABRO....A DE SAÍDA ESTÁ SEMPRE ABERTA....ELIMINE-SE!

Que o respeito, a amizade e o bom senso, reinem no nosso pedaço de céu!
Por bem.....sejam todos bem vindos.

Helena Santos
Mentora do Grupo