Páginas

LIVRO SORRISOS NOSSOS

Livro SORRISOS NOSSOS

Como nada é eterno, o tempo passa a correr e o futuro a mim não pertence, decidi publicar um livro do SORRISOS, ou sobre o SORRISOS.....como queiram. Não será uma Antologia....não sou apologista... mas apenas passagens do Grupo que eu pretendo guardar. Estão todos convidados a participar nele e depois se o quiserem adquirir, pagarão o valor que for acordado com a gráfica dependendo do número de exemplares....NÃO É OBRIGATÓRIO ADQUIRIREM EXEMPLARES....NEM COBRAREI NADA PELO MEU TRABALHO. Só gostava que os membros participassem com os seus escritos, nada mais.....uma vez que o livro será sobre o Grupo.

22-08-2017

E hoje dou por terminada a aventura do livro do SORRISOS NOSSOS. Todos os pedidos enviados. Grata a todos que participaram e que dessa forma ficaram eternos na história do Grupo. 
Helena Santos


13-07-2017
ÚLTIMA LISTAGEM DE LIVROS REQUISITADOS

Se alguém fez o pagamento e não vê aqui o seu nome, por favor, contacte-me por mensagem privada. Há pagamentos com nomes que desconheço e sem envio de comprovativo.

1 - Hermínio Mendes
2 - Mary Horta
3 - Irene Conde
4 - Maria Gonçalves
5 - Maria de Lurdes Cunha
6 - Maria Silvéria Mártires
7 - Joaquim Costa
8 – Eduardo Schultz
9 – Zeze Lopes
10 – Ana Pereira
11 – José Sá
12 – Joana Rodrigues
13 – Ausenda Ribeiro
14 – Francisco Galvão
15 – José Martinho
16 – José Nave
17 – Rosete Cansado
18 – Adelina Santos
19 – Armindo Loureiro
20 – Emília Pedreiro
21 – Zita Nogueira
22 – Aida Sampaio
23 – Aida Marques
24 – Manuel Melo
25 – António Henriques
26 – Celso Cordeiro
27 – Maria Fernanda
28 – Augusta Gonçalves
29 – Isabel Marouço
30 – Anabela Fernandes
31-  Filomena/Andreia 
32 – Magda Brazinha
33 – Maria Santos Alves
34 – Lenea Bispo
35 – Lúcia Saraiva
36 – Florinda Dias
37 – Fátima Rodrigues
38 – Maria Isabel Machadinho
39 – Mila Lopes
40 – José Carlos Moutinho
41 - Ana Matias
42 - Teresa Magalhaes
43 - Carmen Bettencourt

Helena Santos.





Amigos Sorridentes
Era suposto os livros serem-me entregues esta semana, mas não serão. Foi-me sugerido que fizesse algumas alterações no meu ficheiro para facilitar o trabalho. Serão só mais alguns dias de espera. Peço desculpa, mas na verdade não sou profissional nessa área. No próximo, prometo que não levarei tanto tempo.
Grata pela compreensão.

Helena Santos
13-07-2017


06-07-2017

ATENÇÃO!!!
PAGAMENTOS DO LIVRO


Boa noite, queridos sorridentes

Informo que há membros que efectuaram o pagamento do livro e não enviaram o comprovativo. Estou com dificuldade em identificar tais pagamentos, porque alguns foram feitos através de contas de outras pessoas. Por favor, enviem os comprovativos e nomes dos titulares das contas de onde foram feitos. Se assim não acontecer, não poderei enviar os livros, uma vez que não sei a quem pertencem os pagamentos.

Grata pela compreensão

27-06-2017

LIVRO SORRISOS NOSSOS - ÚLTIMA FASE.



Partindo do principio de que todos os interessados tomaram conhecimento de que o livro do SORRISOS está pronto, uma vez que foi publicado no Grupo algumas vezes, nos perfis de apoio, no meu mural e no blogue, informo que já estamos em fase de reservas e pagamentos até dia 3 de Julho. Depois entregarei o resultado final, em termos de quantidades, à gráfica e processo arquivado.

Depois será só entregar a cada sorridente o que tem direito.

Grata a todos que nele participaram e os que o adquirirem, certamente que passarão a ser mais felizes. Hahahahaha.

https://www.facebook.com/groups/sorrisosnossos/


Beijinhos


25-06-2017


ATENÇÃO!!!

Livro SORRISOS NOSSOS

Conforme peço no texto de apresentação do livro, agradeço que os interessados em adquiri-lo, solicitem por mensagem privada, ATÉ TERÇA FEIRA 27 DE JUNHO. Se alguém fizer nos comentários das publicações, NÃO ME RESPONSABILIZO. Só vou tomar conhecimento dos que forem pedidos por mensagem.

Grata pela compreensão!
Helena Santos.




23-06-2017


FINALMENTE PRONTO



Amigos Sorridentes

Finalmente o livro está terminado. Pensavam que tinham sido enganados? Pois, pensaram mal. Demorou mais do que esperava, é um facto, mas chegou o dia…Não foi possível aprontá-lo mais cedo, a minha saúde ultimamente anda de muito má vontade comigo e nem sei a razão. Claro que isso limita-me em algumas situações e peço desculpa pelo atraso. O importante é que está prontinho.

O livro não é nenhuma obra de arte e tal como disse no início, é apenas um pequeno registo de algumas passagens do grupo, para recordação, dai o fazer questão que os membros participassem. Houve quem tivesse ficado indignado quando foi feito o convite e sinceramente não percebi a razão, mas também não me interessou saber. Será que pensaram que eu estava a tentar angariar pessoas para enriquecer com o livro? Tudo é possível, embora desde o início eu tivesse informado que não cobraria nada pela participação, porque o livro era só uma mania minha. Sim, sempre tive muitas manias e assumo-as. Mas quando há tanta gente a editar antologias e a cobrar balúrdios, fico sem perceber menos ainda. Mas cada um sabe de si e eu não quero contas que não sejam do meu rosário…as minhas bastam-me. O convite foi feito a todos os membros, as inscrições estiveram abertas de Dezembro a Março e ainda dei oportunidade de mais alguém se inscrever nas duas ou três publicações que fiz para confirmação de participantes. Participou quem quis e é desses que rezará a história do grupo. Pois, é que agora já não têm como fugir…..e se quisessem, é que teriam de me pagar…Claro!! Mas tenho de realçar que houve duas ou três pessoas que não participaram por motivos de força maior, tiveram a delicadeza de me informar, eu entendi, respeitei e agradeço-lhes a atenção. É claro que não tinham qualquer obrigação de o fazer, são apenas maneiras de estar e de ser.

Informo que este livro não é para ser comercializado!

Apesar do livro ser sobre o grupo, o grupo é feito pelos membros e por essa razão achei que era merecido destacá-los, até como forma de agradecimento pela participação. Sim! Como seria o livro sobre o grupo, sem a participação dos membros? Por isso, em vez de me preocupar mais com os pormenores do grupo, decidi canalizar a atenção e o espaço no sentido de evidenciar o trabalho dos sorridentes. Espero ter conseguido. O livro está feito ao meu gosto e espero que vocês também gostem, só para evitar o vosso sofrimento. Hahahahaha. É que agora já não há nada a fazer. Os defeitos passam a ser feitios e os erros estarão lá propositadamente. E dessa forma, fica-se com um livro ainda mais diferente de todos os outros. Já dizem que o grupo é diferente quando as regras não agradam, então, o livro também poderá ser diferente pelas minhas falhas. Mas ainda assim, quero desde já pedir desculpa se alguma coisa não estiver conforme esperado. Certamente que haverá falhas, mas é a minha primeira vez nessa matéria e mesmo assim acho que correu muito bem. Sinto-me feliz e realizada pelo trabalho final. O próximo será melhor, já estarei mais apta e será para enriquecer, mesmo…. Não haverá borlas. Hahahahaha. Se alguém ficou esquecido, foi porque não leu as informações e listagens publicadas no grupo, para confirmação de participantes, nomes e conteúdos e sobre isso não me sinto responsável. Terá de aguardar pelo próximo, se houver.

Embora o tivesse feito com muito prazer e estar ansiosa por vê-lo pronto, tenho de confessar que deu muito trabalho. Muitas vezes me perguntei onde estava com a cabeça quando me meti nessa alhada, nessa responsabilidade. Hahahaha. Verdade, não estava à espera que fosse tão trabalhoso e isso nada teve a ver com o não estar bem de saúde. Foi mesmo muito trabalho……mas prazeroso!

Bem, eu só queria informar que o livro estava prontinho e ainda não me calei. Quem é que me aguenta? Coitado do meu marido, é mesmo um santo.

Quem estiver interessado em adquirir o livro, pode manifestar-se em mensagem privada ATÉ TERÇA FEIRA DIA 27 e darei todos os pormenores. Não, eu não vou ganhar um único cêntimo com os livros que forem adquiridos. Vou pagar pelos meus, o mesmo que vocês pagarão pelos vossos. Eu só tenho mau feitio, não sou desonesta. Eu sei que ninguém me perguntou nada…é só a minha língua solta a queimar calorias. Vocês pagarão apenas o valor do livro e despesas de envio, foi o que eu disse desde o início. O valor do registo no ISBN também foi suportado por mim. Se sou rica? Não. Mas estou a fazer o que tenho vontade e o que a minha consciência dita. Não ficarei mas pobre do que já sou, mas depois de vos saber com os livros, ficarei muito mais feliz, certamente.

A entrega ou o envio dos livros, será combinado com cada um dos interessados. Houve a sugestão de alguns membros, para se organizar um almoço ou um jantar para a entrega dos mesmos e seria, também, uma forma de darmos os abracinhos desejados a quem ainda não conhecemos pessoalmente e aos que já conhecemos, claro. A ideia foi bem aceite e penso que é o que irá acontecer.

Muito importante! Sempre que me referi à elaboração do livro, falei na primeira pessoa - eu. Como é feio ficar com os louros alheios, é, PLÁGIO, aproveito para informar que o livro foi feito a dois, assim se fazem os filhos. Eu idealizei e o meu marido executou. Trabalho em equipa. Aliás, todos os trabalhos finais referentes às iniciativas e outras atividades pontuais do grupo, são feitos assim. Mas antes de ele ter material para trabalhar, eu tenho de pôr a cabeça a funcionar. Por isso, não tenham pena dele, ser idiota também custa e a idade já joga contra mim. Mas por enquanto ainda dou conta do recado. A verdade é que sem a ajuda e o apoio dele, pouco conseguiria. E mesmo sabendo isso, sou exigente, pois é….feitios! Ele tem muita paciência para me aturar. Boas mulheres há muitas por aí….Ruins, já é mais difícil de encontrar. Deve ser por isso que ele faz questão de me conservar. Onde iria ele encontrar uma mulher pior do que eu? Estão escassas, garanto. Hahahahaha

Falei, falei, falei…Brinquei, brinquei, brinquei!

Resumindo: O livro está pronto e agradeço de coração a todos que permitiram que fosse uma realidade, disponibilizando-se a participar.

Meu desejo: Que seja do agrado de todos que o adquirirem e que seja uma boa recordação!

Participantes - Confirmem

1 - Abílio Aires
2 - Adelina Santos
3 - Anabela Fernandes
4 - Aida Marques
5 - Ana Marques
6 - Ausenda Ribeiro
7 - Augusta M Gonçalves
8 - Ana Matias
9 - António Henriques
10 - Ana Pereira
11 - Armindo Loureiro
12 - Aida Dinis Sampaio
13 – Cândida Passos
14 – Celso Cordeiro
15 – Emília Pedreiro
16 - Eduardo Schultz
17 – Fátima Rodrigues
18 – Fernanda Bizarro
19 – Florinda Dias
20 – Francisco Galvão
21 – Fanny Mota
22 – Fernanda C. Jacinto
23 – Francis Martinho
24 – Helena Santos
25 – Hermínio Mendes
26 – Idálio Torres
27 – Isabel S Marouço
28 – Irene Conde
29 – José Lopes da Nave
30 – José Martinho
31 – Joaquim Jorge Costa
32 – José Alberto Sá
33 – José Duarte Soares
34 – Joana Rodrigues
35 – José Carlos Moutinho
36 – J. M. Cabrita Neves
37 – Lenea Bispo
38 – Lúcia L Gonçalves
39 – Magda Brazinha
40 – Manuel Manços
41 – Matos Serra
42 – Mary Horta
43 – Maria Lúcia Saraiva
44 – M Silvéria dos Mártires
45 – Manuel Melo
46 – Maria Gonçalves
47 – Maria de Lurdes Cunha
48 – Mila Lopes
49 – Maria La Salete Sá
50 – Maria Santos Alves
51 – Rosete Cansado
52 – Silvina Ribeiro
53 – Zita Nogueira 
54 - Zeze Lopes


Beijinhos
Helena Santos




13-06-2017

Como tive o cuidado de informar no SORRISOS, por questões de saúde a elaboração do nosso livro atrasou-se um pouquinho, o meu tempo de computador foi limitado. Ainda assim, tenho trabalhado nele o mais tempo possível e posso dizer que já está  acabado. Já imprimi a prova e estou a fazer a última revisão e rectificações necessárias. Logo, logo, estará aí para todos verem como ficou lindo....quer dizer, para mim, claro. Mas espero que seja do agrado de todos, logicamente.

Grata a quem ajudou a enriquecer este meu sonho, participando com os seus escritos e peço desculpa pelo atraso, mas há coisas que não podemos controlar, principalmente quando se trata da nossa saúde.


20-04-2017

O LIVRO É SOBRE O SORRISOS, COM PARTICIPAÇÃO DE OBRAS DOS MEMBROS. Não é uma Antologia/Colectânea, nem o livro da Helena Santos.

ATENÇÃO QUE NÃO HAVERÁ LANÇAMENTO DO LIVRO. NENHUM PARTICIPANTE IRÁ PAGAR QUALQUER VALOR.....APENAS PAGARÃO O VALOR DO LIVRO ESTIPULADO PELA GRÁFICA, CONSOANTE O NÚMERO DE EXEMPLARES, SE O QUISEREM ADQUIRIR...O QUE NÃO É OBRIGATÓRIO. E UM LANÇAMENTO ENVOLVE DESPESAS, MAIS TRABALHO E TEMPO QUE EU NÃO DISPONHO, POR ALTERAÇÕES NA MINHA VIDA PESSOAL. APENAS ME RESPONSABILIZEI EM "CRIAR" O LIVRO, NADA MAIS E ISSO SERÁ CUMPRIDO. TUDO ESTÁ A SER FEITO POR MIM. TODAS AS DESPESAS INERENTES AO LIVRO DEPOIS DE PRONTO, PARA QUEM O QUISER ADQUIRIR, SERÃO DA RESPONSABILIDADE DE CADA UM.

POR SUGESTÃO DE ALGUNS MEMBROS, PODEREMOS ORGANIZAR UM ALMOÇO OU JANTAR, PARA A ENTREGA DOS LIVROS. 

DEZEMBRO 2016

Para quem quiser participar, aqui ficam os pormenores. Trabalhos a enviar por mensagem privada.

- 1 "TEXTO OPINIÃO" SOBRE O GRUPO
- 2 "POEMA/PROSA" LIVRES.
- PEQUENA BIOGRAFIA
- 1 FOTO
- LETRA - ARIAL
- TAMANHO - 10
- SEM ESPAÇAMENTOS
- FORMATO DO LIVRO - A5
- ENVIAR OS TRABALHOS EM "DOC. WORD"

(APENAS 1 PÁGINA PARA CADA DOCUMENTO)


Prazo de envio: até 15 de Fevereiro


Só depois de ter o número definitivo de participantes, decidirei que material enviado,  utilizar.



Dúvidas...contactem-me por mensagem privada.


Helena Santos